< !-- hotwords -- >
Depois de ameaçar não colocar seu time em campo para o clássico contra o Vasco neste domingo, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, resolveu repensar sua decisão. Na manhã deste sábado, Bebeto divulgou uma nota oficial, anunciando que seu clube irá enfrentar os cruzmaltinos no clássico.
A principal reclamação dos botafoguenses girava em torno da distribuição dos quase 60 mil ingressos colocados à venda para o confronto: até esta sexta-feira, o clube havia recebido pouco menos de 16 mil dos cerca de 30 mil a que teria direito. Por se tratar de um clássico, não haveria mando de campo e as duas equipes receberiam quantidades iguais de ingressos.
“O Botafogo irá entrar em campo amanhã (domingo), repudiando as atitudes do Vasco da Gama”, diz a nota oficial, protestando contra a neutralidade dos rivais. “O Botafogo lamenta que os outros clubes se mantenham em silêncio. Indignada, a diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas anuncia que o time entrará em campo para enfrentar o Vasco da Gama em respeito aos que ainda trabalham e acreditam no futebol”.
Coincidência ou não, também neste sábado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro agiu rápido e deu um fim ao problema. Principal alvo das críticas de Bebeto de Freitas, a Ferj divulgou em seu site oficial que cada um dos clubes receberá um terço da carga de ingressos, enquanto o restante estará disponível nas bilheterias do Maracanã.
A principal reclamação dos botafoguenses girava em torno da distribuição dos quase 60 mil ingressos colocados à venda para o confronto: até esta sexta-feira, o clube havia recebido pouco menos de 16 mil dos cerca de 30 mil a que teria direito. Por se tratar de um clássico, não haveria mando de campo e as duas equipes receberiam quantidades iguais de ingressos.
“O Botafogo irá entrar em campo amanhã (domingo), repudiando as atitudes do Vasco da Gama”, diz a nota oficial, protestando contra a neutralidade dos rivais. “O Botafogo lamenta que os outros clubes se mantenham em silêncio. Indignada, a diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas anuncia que o time entrará em campo para enfrentar o Vasco da Gama em respeito aos que ainda trabalham e acreditam no futebol”.
Coincidência ou não, também neste sábado a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro agiu rápido e deu um fim ao problema. Principal alvo das críticas de Bebeto de Freitas, a Ferj divulgou em seu site oficial que cada um dos clubes receberá um terço da carga de ingressos, enquanto o restante estará disponível nas bilheterias do Maracanã.