Menu
Futebol

Bayern e Inter disputam liderança na última rodada

Arquivo Geral

05/12/2006 0h00

A principal partida do grupo B da Copa dos Campeões pela última rodada da fase de grupos terá como único interesse a liderança da chave, apesar de essa posição não ajudar em nada na segunda fase da principal competição européia de clubes. Bayern de Munique e Internazionale de Milão se enfrentam na Alemanha para ver quem ficará com a ponta da tabela.

Com 11 pontos em cinco jogos, o time de Munique precisa apenas de um empate para se garantir em primeiro. Já a Inter, conseguirá a liderança apenas com vitória, por qualquer placar. Mas os italianos terão outra motivação para vencer a partida. No jogo entre os dois time no primeiro turno da competição, o Bayern venceu a Inter, que jogava em casa, por 2 x 0. A revanche pode mover os italianos.

Para esse jogo, o técnico do Bayern, Felix Magath, não poderá contar com o jovem atacante Lukas Podolski. Recuperando-se de uma lesão, o melhor jogador jovem da Copa do Mundo deste ano havia voltado a treinar na última semana, dando esperanças de que poderia entrar em campo contra a Inter. Mas ele sentiu um lesão no último treino e dificilmente será relacionado para a partida.

Já pelo lado da Internazionale, o técnico Roberto Mancini não tem problemas de contusão e poderá escalar o que tem de melhor, o time que vem liderando o Campeonato Italiano desta temporada. Fica a expectativa de o atacante brasileiro Adriano entrar no decorrer da partida, já que está tentando recuperar a forma e voltar a marcar gols, algo que não acontece sede março, pelo time italiano.

No outro jogo do grupo 3, acontecerá a definição do terceiro colocado, posição que garante classificação para a Copa da Uefa. Sporting Lisboa e Spartak Moscou jogam em Portugal para decidir quem fica com a vaga. A grande vantagem é dos portugueses, já que apenas uma vitória classificaria o time russo para a segunda mais importante competição européia de clubes.

FICHA TÉCNICA – BAYERN-ALE x INTER-ITA

Local: Alianz Arena, em Munique (ALE).
Data: 5 de dezembro de 2006, terça-feira.
Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Luis Medina Cantalejo (ESP)
Assistentes: Juan Carlos Yuste Jiménez e Gutiérrez Pérez (ambos da ESP)

BAYERN: Kahn; Sagnol, Demichelis, Van Buyten e Lell; Van Bommel, Salihamidzic, Schweinsteiger e Ottl; Pizarro e Makaay.
Técnico: Felix Magath.

INTERNAZIONALE: Julio César; Maicon, Córdoba, Materazzi e Grosso; Zanetti, Dacourt, Stankovic e Vieira; Ibrahimovic e Crespo.
Técnico: Roberto Mancini

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado