O grupo E da Copa da Uefa foi definido com uma rodada de antecipação nesta quinta-feira. Os magros triunfos por 1 x 0 do Bayer Leverkusen sobre o Sparta Praga e do Spartak Moscou sobre o Zurique classificaram os vencedores e, de quebra, deram a última das três vagas para os suíços.
Na Alemanha, o Bayer apostou no jogo ofensivo durante todo o jogo para assegurar a sua presença na próxima fase do torneio. A equipe, no entanto, esbarrou nos seus próprios erros nas conclusões a gol e terminaram o primeiro tempo com o empate sem gols.
O Sparta Praga, que pouco procurava o ataque, ganhou uma vantagem na etapa final com a expulsão do capitão dos mandantes, Ramelow, aos 15 minutos, por agressão. Mesmo assim, os tchecos não acordaram e acabaram sofrendo o gol aos 26 minutos, com Friedrich completando de cabeça em cobrança de escanteio.
O jogo seguiu nervoso até o final, inclusive com mais chutes errados dos alemães. O fraco desempenho dos visitantes, contudo, garantiram os três pontos e a vaga.
Na Rússia, o Spartak Moscou encontrou as mesmas dificuldades diante do Zurique. Entretanto, o gol salvador de Titov, aos 12 do segundo tempo, assegurou a classificação por antecipação. Os suíços também deixaram o campo felizes, pois foram beneficiados pela derrota do Sparta em Leverkusen.
Assim, o grupo E termina a rodada com o Spartak na liderança com sete pontos, seguido por Bayer Leverkusen e Zurique, ambos com seis. O Sparta Praga, que já jogou seus quatro jogos, está em quarto, com quatro pontos, e o Toulouse, da França, amarga a lanterna, sem nenhum ponto.
Na última rodada, para cumprir tabela, o Zurique recebe o Bayer Leverkusen, enquanto o Spartak encerra sua participação na fase visitando o Toulouse. Ambos os jogos ocorrerão no próximo dia 19.
< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >