Menu
Futebol

Bartomeu aprova eleições em julho e quer ser bom anfitrião para Guardiola

Arquivo Geral

30/04/2015 13h15

Envolvido em polêmicas de bastidores nos últimos tempos com relação aos escândalos fiscais na compra de Neymar e à contratação de jovens jogadores em moldes irregulares, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, mostrou não estar arrependido de ter antecipado as eleições presidenciais para o meio deste ano. Com os azuis-grenás liderando o Espanhol, e nas semifinais da Liga dos Campeões, o mandatário está otimista com a disputa por títulos e se mostrou na expectativa de receber Pep Guardiola no Camp Nou.

 

Mesmo com a permanência na presidência do Barça indefinida, Bartomeu disse que não se arrepende de ter antecipado as eleições em uma temporada, já que originalmente seu mandato iria até meados da próxima temporada. “Sigo pensando que foi uma boa decisão convocar as eleições porque nos permitiu recuperar a estabilidade social. Isso vai acontecer em julho, quando já não estaremos em meio à disputa por títulos”, comentou em entrevista.

Sobre o ‘sonho’ ainda vivo de conquistar o triplete, já que o Barcelona lidera o Espanhol, está nas semifinais da Liga dos Campeões e na final da Copa do Rei, o presidente demonstrou confiança no potencial da equipe. “Vem tempos apaixonantes para o Barcelona como as últimas rodadas do Espanhol, a final da Copa do Rei e a semifinal da Champions, quando Guardiola vem nos visitar e devemos recebe-lo com honra”, avisou, mostrando respeito pelo espanhol bicampeão do Mundial de Clubes e da Liga dos Campeões pelo Barça, entre 2008 e 2012.

Xabi Alonso vê Barça como favorito e projeta final contra ex-time

Campeão da Liga dos Campeões na última temporada com o Real Madrid, o volante Xabi Alonso migrou para o futebol alemão no segundo semestre de 2014 disposto a encarar novos desafios. Sob o comando do compatriota Pep Guardiola, o atleta se tornou uma das referências da equipe no meio-campo, ao lado de nomes consagrados na história do clube como Lahm e Schweinsteiger. Prestes a disputas as semifinais da Champions, o meia especulou sobre os confrontos futuros.

Ciente das qualidades do rival Barcelona, ainda mais por ter defendido as cores do rival Real Madrid, Xabi sabe das dificuldades para enfrentar os azuis-grenás no Camp Nou e admite que os espanhóis são favoritos. “Os três atacantes são muito bons, mas não são só eles. É importante pensar no todo. Os jogos contra o Barça sempre são tensos e complicados. Pode-se dizer que o Barça é favorito, mas terá que mostrar isso dentro de campo”, avisou o camisa 3.

Otimista por conta da campanha do Bayern, que se acostumou a reverter derrotas sofridas fora de casa atuando na Allianz Arena, Xabi já vê com bons olhos uma eventual final contra seu ex-time. “Uma final contra o Real Madrid seria uma boa notícia e temos muitas possibilidades que assim seja”, projetou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado