Após o treino deste domingo em Ypané, onde a seleção paraguaia está concentrada para o jogo de terça-feira, o atacante Lucas Barrios disse confiar na capacidade da equipe para fazer frente ao Brasil, ainda mais diante da ausência de Neymar, um dos principais jogadores no esquema de Dunga.
O camisa 10 da Seleção Brasileira recebeu cartões amarelos em três jogos seguidos e, depois do último recebido contra o Uruguai, terá de cumprir suspensão de um jogo, só podendo voltar à equipe diante do Equador.
“Esse tipo de jogador é importante, cria muito em favor do Brasil. É uma baixa importante e queremos o melhor para nós. Tomara que o Paraguai esteja em um bom dia na terça-feira, que jogue como atuou contra o Equador e assim possamos sair vitoriosos”, comentou Barrios.
Depois de ficar no banco contra o Equador, fora de casa, e ver a seleção guarani deixar a vitória escapar já nos acréscimos, o jogador do Palmeiras aposta que, se a equipe manter o nível de atuação, a partida no estádio Defensores del Chaco pode terminar com resultado positivo.
“O Brasil é uma seleção forte, joga de forma equilibrada em todas as partes. Se fizermos o mesmo jogo que apresentamos contra o Equador, podemos vencer qualquer rival. Nós sabemos que podíamos ter voltado com os três pontos do Equador, mas é difícil jogar na altitude de Quito”, falou o atleta.
Um dos atletas mais experientes do grupo, o goleiro Justo Villar, que já disputou duas Copas do Mundo, também viu a ausência de Neymar como alívio. “É um jogador muito importante para o Brasil, não podemos esconder e nem duvidar a qualidade que ele tem para o jogo”, admitiu.