Menu
Futebol

Barcelona perde. Espanyol se salva e Alavés cai

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

Campeão espanhol por antecipação, o Barcelona poupou seus principais jogadores neste sábado e perdeu por 3 x 2 para o Sevilla, no estádio José María del Nido Benavente. O finalista da Copa dos Campeões ainda viu o seu rival de cidade, o Espanyol, vencer a Real Sociedad por 1 x 0 e se livrar do rebaixamento.

O Alavés, que fez 1 x 0 contra o Deportivo La Coruña, cai para a segunda divisão ao lado de Cádiz e Málaga. O Sevilla, por sua vez, viu suas chances de disputar a fase preliminar da Copa dos Campeões aumentarem. Com a vitória em cima do campeão, os sevilhanos chegaram aos 65 pontos e se igualaram ao Osasuna. Os dois times decidem a vaga restante na próxima terça-feira.

Embalado pela conquista da Copa da Uefa na última quarta-feira, o Sevilla abriu 2 x 0 com gols do brasileiro Daniel Alves e Ócio, aos 22 e 25 minutos do primeiro tempo. O Barcelona chegou ao empate antes do intervalo e também em três minutos: gols de Eaquerro e Sylvinho.

Na segunda etapa, o Barça segurou o empate até os 30 minutos, quando Kepa marcou para o Sevilla. Agora, o time catalão se concentra na decisão da Copa dos Campeões, na próxima quarta-feira, em Paris, contra o Arsenal, antes de se despedir do Espanhol, no outro domingo, diante do Athletic de Bilbao.

Na luta contra o rebaixamento, o Espanyol escapou da degola com um gol de Coro nos acréscimos dos segundo tempo: 1 x 0 em cima do Real Sociedad e a permanência na série A. O Alavés repetiu o placar contra o La Coruña, gol de Diaz, mas acabou dois pontos atrás do time catalão (39 a 37).

Ainda neste sábado, o Villarreal venceu o Racing Santander por 2 x 0 e terminou o Campeonato Espanhol na sétima posição com 57 pontos. Riquelme e Nadal marcaram para o time de amarelo. 

Pronto para se despedir do Zaragoza, o atacante brasileiro Sávio marcou na vitória de seu time, mas não evitou a vitória do Mallorca por 3 x 1. Arango abriu o placar aos 20 da primeira etapa para o time das ilhas Baleares. O ex-flamenguista ainda empatou aos 37, mas Farinos recolocou a equipe da casa em vantagem aos 22 do segundo tempo. Yordi fechou o placar aos 41.

Em duelo de duas das mais tradicionais equipes da Espanha, o Atlético de Madrid empatou com o Bétis no Vicente Calderón. O sérvio-montenegrino Mateja Kezman abriu o placar para os colchoneros aos 24 do primeiro tempo, mas Arzu empatou para os sevilhanos aos 31 da segunda etapa.

Já o Celta recebeu o Getafe em Vigo e, com um gol único de Pablo Contreras, chegou aos 64 pontos no Campeonato Espanhol. O Getafe permanece com 54. Em jogo de rebaixados, o Cádiz recebeu o Málaga e goleou o time de Gabriel e Ricardo Bóvio por 4 x 0. Pavoni abriu o placa aos 19 do primeiro tempo e González, aos 18 e aos 20 do segundo tempo, ampliou. Aos 34, Estoyanoff fez o quarto. Milosavljevic fez o quinto aos 39 de fechou o placar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado