Manchester United e Barcelona lutam hoje, às 15h45, no Estádio de Wembley, em Londres, pela hegemonia do futebol europeu. Os dois times de melhor desempenho no continente nos últimos seis anos decidirão o título da Liga dos Campeões em um confronto de estilos vencedores. Será a reedição da final disputada há dois anos em Roma e ganha pelo time espanhol por 2 x 0 com uma atuação irretocável.
As duas equipes foram campeãs em seus países nesta temporada e chegam à decisão sem desfalques. Todos os ingredientes estão à mesa para que seja uma final inesquecível.
“Por tudo o que Manchester e Barcelona ganharam nos últimos dez anos, o jogo tem tudo para ser a melhor final da década”, afirmou o técnico Alex Ferguson. “As casas de apostas dizem que somos a zebra, mas quando se chega a uma decisão como esta, o melhor a fazer é não dar ouvidos para prognósticos opiniões de comentaristas”.
Leia mais na edição deste sábado (28) no Jornal de Brasília.