Menu
Futebol

Barça recebe líder do Russo e tenta seguir na ponta do grupo F

Arquivo Geral

19/10/2009 0h00

O Barcelona receberá amanhã o Rubin Kazan no Camp Nou na busca por se manter na liderança do grupo F da Liga dos Campeões, embora o líder do Campeonato Russo já tenha mostrado ser um adversário complicado ao empatar com a Inter de Milão na rodada passada.


A missão do Barça, além de conseguir os três pontos, será também melhorar a imagem deixada no sábado após o empate em 0 a 0 com o Valencia pelo Campeonato Espanhol.


Passadas duas rodadas, o Barça lidera a chave com quatro pontos, um à frente do Dínamo de Kiev. A Inter é terceira com dois e o Rubin, lanterna com um.


As atenções amanhã devem estar voltadas para o sueco Zlatan Ibrahimovic, que perdeu a última partida da Liga por lesão e que tem grande chance de estar em campo contra os russos.


O único desfalque importante entre os comandados de Guardiola deve ser Thierry Henry, com uma lesão muscular. Andrés Iniesta, já recuperado, aparece como seu substituto no meio-campo. Daniel Alves e Maxwell estão confirmados nas laterais.


Já o Rubin Kazan não conta com grandes estrelas em seu elenco, mas tem jogadores de qualidade técnica, como o argentino Domínguez, excelente cobrador de falta.


Embora demonstre resistência em suas partidas, a estreia do campeão russo na principal competição de clubes da Europa não foi das melhores. Após dois jogos, o time russo soma apenas um ponto, conseguido com um empate em casa com a Inter.


No Campeonato Russo, apesar de alguns resultados ruins recentemente, o Rubin venceu no sábado passado o lanterna Khimki por 2 a 1 e se manteve na liderança.


Os russos não contarão com o lesionado atacante Aleksandr Bukhárov, que nesta temporada marcou 11 gols em 15 jogos.


 


Prováveis escalações:.


Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Rafa Márquez, Piqué, Maxwell, Touré Yayá, Keita, Xavi, Messi, Ibrahimovic e Iniesta. Técnico: Josep Guardiola.


Rubin Kazan: Rygikov; Salukvadze, Sharonov, Navas, Ansaldi; Sibaya, Semak, Noboa, Kasáev; Domínguez e Karadeniz. Técnico: Gurban Berdiyev


Árbitro: O francês Laurent Duhamel, auxiliado por seus compatriotas Stéphane Duhamel e Christophe Capelli.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado