A diretoria da Portuguesa prometeu anunciar o nome do substituto do técnico Edinho Nazareth no final da tarde desta segunda-feira e cumpriu. O escolhido é Luiz Carlos Barbieri, que foi campeão estadual com o Paraná nesta temporada e com o Criciúma no ano passado.
Barbieri será apresentado pela Rubro-verde na manhã desta terça-feira, quando comandará seu primeiro treinamento no Canindé. “Ele está confirmado, mas a definição do tempo de contrato, essas coisas, nós só vamos ver amanhã (terça)”, acrescentou o diretor de futebol da Lusa, Armando Sousa.
Antes de acertar com Barbieri, com quem negociava desde sexta-feira e fez esquecer de uma proposta do Oriente Médio, a Portuguesa sondou dois velhos conhecidos de sua torcida, Paulo Comelli e Candinho. Paulo Campos também teve seu nome ventilado para o cargo.
Junto com o gaúcho Luiz Carlos Barbieri, de 48 anos, chegam à Portuguesa os auxiliares Fernando Moreno e Ademílson Paiva. O trio deve comandar a Lusa já na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Gama, no Mané Garrincha.