Menu
Futebol

Barbieri e mandatário do Brasiliense estão confiantes no time para Série C

Arquivo Geral

13/05/2012 8h42

Petronilo Oliveira

petronilo.oliveira@jornaldebrasilia.com.br

 

Após uma pequena turbulência na mal explicada demissão do atacante Bachin, do Brasiliense, comisssão técnica e o mandatário do clube de Taguatinga, Luiz Estevão, estão falando a mesma língua em outro assunto: qualidade na reformulação do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

 

A chegada de jogadores experientes como o polivalente Baiano, o volante Andrade, dentre outros atletas que, na sua maioria, disputaram o Campeonato Paulista, que é disparadamente o Estadual mais forte do Brasil, animou o comandante do Jacaré.

 

“Nos reunimos no dia primeiro de maio, e depois o Seu Eduardo (Ramos, diretor administrativo) embarcou para São Paulo para ir atrás de reforços. Creio que ainda virão outros, mas estou bem feliz com as contratações. São nomes de peso que poderão fazer a diferença no torneio”, elogia o técnico do Jacaré, Luiz Carlos Barbieri.

 

O homem forte do heptcampeão candango já fez duras críticas ao elenco devido à pífia participação no Candangão-2012, quando o time mais rico do Distrito Federal chegou à final do primeiro turno e nem mesmo à semifinal do returno. Entretanto, parece que Estevão está feliz com essa espécia de intertemporada. “Os reforços estão chegando e entre segunda e terça chegará mais um”, avisa o ex-senador, sem querer divulgar nem mesmo a posição do jogador.

 

Em seguida, Luiz Estevão esbanjou otimismo ao falar dos atletas que já chegaram à trupe amarela. “Temos consciência de que estamos montando um time forte para disputar a série C e conseguir ser campeão”, espera o cartola.

 

Especula-se que pelo menos mais um jogador será dispensado ou emprestado pelo Brasiliense. Com a razoável participação de Rodrigo Cardoso e chegada de Tarracha, ex-Linense, é bem provável que Tiago Piai não permaneça no elenco. Barbieri já havia dito que só quer mais de dois por setor em duas posições: zagueiros e volantes. Portanto, defensores são esperados na Boca do Jacaré, visto que atualmente apenas três atletas da posição seguem no elenco: Luan, Somália e Fabão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado