Impossível negar o fracasso da passagem de Mario Balotelli pelo Liverpool na última temporada. A experiência negativa no futebol inglês culmina com o retorno do atacante ao Milan, clube com o qual tem grande identificação. Mas para retomar carreira o polêmico italiano terá que aderir a uma rotina bastante regrada.
Segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, os rossoneri fizeram uma série de exigências para acordar o retorno de Balo. O cuidado começa pelos moldes do contrato, que é de empréstimo por um ano, e passa até por cortes de cabelo e roupas.
Além de proibir o característico estilo exótico do atacante, o Milan não quer nem ouvir falar em cigarros, bebidas em excesso ou visitas a boates. “Você terá que entrar na linha”, teria dito o técnico Sinisa Mihajlovic na reunião de boas-vindas para Balotelli.
O italiano ainda terá suas redes sociais monitoradas, mas não vetadas. Tanto que se despediu temporariamente da Inglaterra nesta quarta-feira. “Sou grato ao Liverpool e aos torcedores pelo tempo e as oportunidades que me deram. Não é um adeus, mas um até logo. Estarei torcendo por vocês em qualquer competição… a menos que enfrentem o Milan”, pondera.
Ainda que o investimento no atacante tenha seu risco, inicialmente o negócio parece muito bom para o Milan. O clube rossonero vendeu Balotelli por 20 milhões de euros há cerca de um ano e agora conseguiu ter o jogador de volta, convencendo o Liverpool de pagar apenas metade dos salários.