Para um dos astros da equipe, o meia Michael Ballack, o técnico Jurgen Klinsmann deve reforçar a defesa para que a Alemanha não tenha tantos problemas para avançar no Mundial.
"Nas grandes competições internacionais a defesa é decisiva, como pudemos observar na Copa de 2002. Só se levarmos isso em conta poderemos alcançar sucesso", disse o jogador, lembrando-se da final do último Mundial, no qual os alemães acabaram derrotados por 2 x 0 pelo Brasil.
Recentemente contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, Ballack reclamou das diversas experiências feitas por Klinsmann durante o jogo contra o Japão e ainda revelou aguardar que o time que enfrente a Colômbia, no último amistoso antes da Copa, na sexta, seja o mesmo que irá estrear no Mundial diante da Costa Rica, em 9 de junho.
"Espero que amanhã (sexta-feira) jogue já o time que vai entrar desde o início contra a Costa Rica, porque é o nosso último teste e temos de nos habituar com a escalação e acabar com as experiências", reclamou o meio-campista, que também teve uma mudança de posicionamento na equipe – atuou pela direita diante do Japão, ao invés de ocupar a faixa central do gramado, como vinha jogando costumeiramente.