Fora da estréia da Alemanha na Copa do Mundo, o meia Ballack condenou de forma veemente as insinuações de parte da imprensa local sobre a origem de sua contusão na panturrilha direita.
Segundo jornais alemães, Ballack não teve o cuidado necessário no tratamento da lesão e isso custou sua participação na partida contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, na abertura do Mundial.
Em comunicado divulgado pela Federação Alemã de Futebol, nesta manhã de quinta-feira, o meia deu sua versão para o caso. "Diferente de tudo que foi publicado, eu estava sem dores quando viajei para casa depois do jogo com a Colômbia. Voltei a sentir dores na manhã de domingo e imediatamente fui para o hotel da seleção, quando iniciei meu tratamento", disse.
O meia, recém-contratado pelo Chelsea, alega que estão querendo manchar sua imagem perante à torcida. "Rejeito totalmente as insinuações que não sou profissional. Isso é uma afronta, é uma ofensa à minha reputação", apontou o jogador.
Por conta da lesão na panturrilha, Ballack ficou em tratamento intensivo nos últimos dois dias e ficou fora dos treinos. Segundo o jornal Bild, o atleta teria até o auxílio de um terapeuta, que opta por recuperações "alternativas". Ballack disse que limitou o tratamento apenas aos médicos da seleção.