O técnico do Paraguai, Ramon Díaz, anunciou, nesta segunda-feira, a lista dos 23 jogadores que defenderão o Paraguai na Copa América. Entre os escolhidos, está o zagueiro do Corinthians, Fabián Balbuena. Por outro lado, o atacante Ángel Romero não foi convocado, e não desfalcará o Timão no Campeonato Brasileiro.
O defensor, de 24 anos, não vem sendo titular da equipe de Tite, que tem colocado em campo a dupla Felipe e Yago. O segundo, porém, foi pego no doping, e pode acabar suspenso. Assim, o paraguaio seria a opção natural. Caso seu país chegue à decisão, Balbuena perderá nove rodadas da competição nacional.
Outro nome que poderia ir à Copa América, já que estava pré-convocado, Romero acabou preterido por Ramon Díaz. Com isso, não será problema para o técnico corintiano. Por outro lado, seu irmão gêmeo, Óscar, que atua no Racing, está entre os 23 selecionados para o torneio.
Com a convocação de Balbuena, o Corinthians já sabe que terá dois desfalques durante a competição de seleções. Isso porque o volante Elias foi chamado por Dunga para representar o Brasil na competição, que acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 3 e 26 de junho. A apresentação da Seleção acontece no dia 23 de maio, em Los Angeles. Os paraguaio se colocam à disposição de Díaz no mesmo dia.
Assim, os jogadores devem defender o Timão nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, nos dias 15 e 22, contra Grêmio e Vitória, respectivamente. Depois disso, caso fiquem com seus países até o fim da competição, eles voltariam na 12ª rodada, diante do América-MG, fora de casa.