O zagueiro Ávalos não esconde a frustração em ter que desfalcar o Santos na despedida do clube nesta temporada, contra o Santa Cruz, domingo, na Vila Belmiro. O jogador fraturou o nariz durante o jogo contra o Vasco e, por isso, foi vetado pelo departamento médico para o compromisso diante do lanterna do Campeonato Brasileiro.
“Queria estar nessa partida. Participei dos últimos jogos como titular e para mim seria muito importante jogar mais uma vez na Vila Belmiro antes da temporada terminar”, lamentou.
O médico do clube, Carlos Braga, explicou que vetou o atleta da partida de domingo porque qualquer nova pancada no nariz poderia prejudicar ainda mais o zagueiro peixeiro.
”Um zagueiro sofre muitas divididas durante a partida. Ele poderia sair muito prejudicado em um simples choque com outro atleta. Não é recomendável ele entrar em campo nessas condições e foi o que eu passei para o Luxemburgo”, justificou.
Mesmo frustrado com o veto para o jogo diante do Santa Cruz, Ávalos garantiu que entendeu a decisão do departamento médico e já fala em se preparar para ajudar o Peixe na próxima temporada.
“O doutor Braga está preocupado com razão, pois nessas condições eu poderia atrapalhar o time em vez de ajudar. Então vou me empenhar bastante, me recuperar logo e ajudar o Santos a conquistar títulos em 2007”, afirmou.