Depois de ser derrotado pelo Guarani, em Campinas, o Paulista, de Jundiaí, voltou a dar tristeza para seus torcedores na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Avaí em pleno Estádio Jaime Cintra. O resultado só piora a situação do clube paulista, que vive crise interna.
Com problemas financeiros, salários atrasados e perda constante de jogadores do elenco, os funcionários, atletas e comissão técnica do Paulista protestam com silêncio, sem declarações à imprensa. Na última terça-feira, o time do interior ainda perdeu a invencibilidade na competição com o revés diante do Bugre.
Já para o Avaí, o resultado foi muito importante. Após o empate por 0 a 0 com o Ceará no estádio da Ressacada, o técnico Vágner Benazzi deu uma bronca no elenco e exigiu mais dedicação dos jogadores. Agora, com mais três pontos, o time de Florianópolis vai a 13 e passa a integrar, provisoriamente, o grupo dos quatro líderes.
O Paulista, do técnico Vagner Mancini, pro sua vez, estaciona nos 10 pontos, em nono lugar, mas, dependendo dos resultados da jornada deste sábado da Segundona, pode perder posições valiosas. Na próxima rodada, dia 30, o Paulista corre atrás da recuperação diante do Vila Nova, em Goiânia. O Avaí recebe o Santo André.
O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo, sem muitas dificuldades para o clube visitante. Aos 22 minutos, Carlinhos ajeitou bola na direita, teve tempo de olhar para a área e enxergar Michael desmarcado, no meio da defesa. O cruzamento saiu na medida e o atacante subiu sozinho para conferir.
Na etapa complementar, o confronto, que já estava morno por demais, ficou ainda mais sonolento. Desmotivado, o time da casa não demonstrou criatividade, nem força para buscar a igualdade. Pelo lado da equipe celeste, apenas a preocupação de segurar o resultado, essencial para suas pretensões no campeonato.