O Avaí ganhou dois reforços importantes para a partida de terça-feira contra o Brasiliense, marcada às 20h30 (de Brasília), no Estádio Boca do Jacaré. O lateral-esquerdo Chiquinho e o meia Leandrinho, recém-contratados pela diretoria do clube catarinense, regularizaram seus documentos junto à CBF e estão aptos para disputar a segunda rodada do returno da Segundona.
“Este tempo que fiquei treinando deu para reforçar a musculatura e vamos à luta, estou aqui para ajudar o Avaí”, afirmou Chiquinho à rádio CBN. O lateral deve ganhar uma vaga entre os 11 titulares que enfrentam a equipe do Distrito Federal. “Qualquer jogador que vai estrear tem ansiedade, mas temos que manter a tranqüilidade”, completou.
Com uma série de três jogos sem perder, o Avaí se recuperou na Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe azulina ainda sofre com o fantasma do rebaixamento e ocupa a 15ª colocação da competição, com 25 pontos. O Santa Cruz, primeiro time entre os ameaçados pela degola, possui 24.