Auxiliar de Muricy Ramalho no Palmeiras, Jorginho continua como nome forte para dirigir o Avaí na temporada 2010. Nesta semana, surgiu a informação de que o presidente do clube catarinense, João Nilson Zunino, irá fazer uma consulta ao ex-ponta direita.
Jorginho chegou a dirigir o Palmeiras logo após a saída de Wanderley Luxemburgo e conseguiu resultados surpreendentes. Por isso, ganhou o prêmio de seguir no clube paulista como assistente de Muricy Ramalho. Seu perfil jovem agrada a direção catarinense.
Além de Jorginho, outros nomes aparecem como possíveis sucessores de Silas no Avaí. Esses são os casos de Wagner Mancini e Péricles Chamusca, que trabalharam em times nordestinos – Vitória e Sport – durante o Campeonato Brasileiro.
Paralelamente à discussão do novo treinador, a diretoria do Avaí trabalha com a aquisição de novos atletas para a disputa do Campeonato Catarinense. O goleiro Zé Carlos, o volante Batista, o meia Dinelson e o atacante Vandinho são esperados no clube nesta semana.