O empate por 2 x 2 com o Villa Nova, em Nova Lima, valeu ao Cruzeiro a manutenção da liderança no Campeonato Mineiro. A Raposa conta agora com sete pontos e o técnico Paulo Autuori não conteve a alegria pela forma como o resultado foi alcançado, com um gol nos instantes finais de partida. Reclamando das condições do estádio Castor Cifuentes, para o treinador o resultado valeu como uma vitória.
“Não foi um grande jogo até porque um grande jogo não pode existir em um campo desses. Posso falar de um jogo aguerrido, bem disputado. O time demorou a se adaptar, a entrar no jogo, mas depois que entramos no jogo, tomamos conta. Valeu pelo espírito, gostei do segundo tempo, com a entrada do Kerlon jogando com o Araújo bem abertos”, avaliou.
Apesar da liderança invicta, Autuori ainda não vê o time celeste como perfeito e revela que ainda planeja mudanças nos 11 iniciais para o clássico do próximo domingo contra o Atlético-MG. “O principal foi a vontade da equipe, aliada à nossa qualidade. Não deu para fazer o jogo que gostamos. Mas foi normal, a equipe está amadurecendo. Da maneira que o resultado foi obtido, foi bom, embora tenhamos que saber competir melhor”, disse.
Até pelo fato do elenco ainda estar em formação, o treinador não esconde que pretende sair no mercado atrás de reforços. O objetivo é deixar o grupo com 25 atletas (atualmente tem 28), mas com nomes que transmitam confiança a Autuori. O recado é claro: mais dispensas devem acontecer na Toca da Raposa.
"O ideal na vida não existe, muito menos no futebol. Mas é aquilo que no momento nos parece ser a melhor opção. O grupo está mais reduzido e pode trabalhar bem, com jogadores que podem atuar em funções diferentes. Por isso, no dia a dia, temos trabalhado com o objetivo de torná-los mais versáteis. Mas vamos ver no futuro. Um clube como o Cruzeiro tem sempre que estar aberto a bons negócios, tanto para a entrada como para a saída de jogadores", ponderou.