Menu
Futebol

Autor de gol releva ansiedade e nega favoritismo corintiano na Copinha

Arquivo Geral

03/01/2016 13h24

Maycon fala com propriedade sobre a Copa São Paulo de Juniores. Autor do gol que deu o título ao Corinthians na decisão do ano passado, em vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, o volante também anotou na primeira rodada do torneio em 2016. Foi ele quem sacramentou o triunfo por 2 a 0 sobre o Bragantino na noite de sábado, em Limeira.

Apesar de o Corinthians ter somado os primeiros três pontos no grupo 11 da Copinha, o time do técnico Osmar Loss deu sinais de ansiedade durante a partida. O atacante Léo Jabá, por exemplo, desperdiçou uma oportunidade com o gol aberto no primeiro tempo e culpou o sentimento pelo erro – ele é um dos atletas em quem o clube aposta bastante para o futuro.

“É normal ter ansiedade na estreia”, relevou Maycon, lembrando que o nervosismo não impediu o Corinthians de ganhar do Bragantino. “Fizemos um gol com o Tocantins no segundo tempo, e o outro veio naturalmente. A equipe foi se encontrando”, acrescentou.

Ainda assim, o campeão do ano passado não se empolgou demasiadamente. Maycon fez questão de amenizar a pressão sobre o clube que é o maior campeão da Copa São Paulo, com nove títulos.

“É muito difícil uma equipe ser candidata ao título já na primeira rodada. A gente tem que ir crescendo durante a competição. O mais importante é que conseguimos os três pontos”, concluiu o novato do Corinthians.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado