Há seis minutos do fim de seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo, a Austrália amargava uma derrota por 1 x 0 para o Japão, mas, como em um passe de mágica, marcou três gols e somou seus primeiros três pontos no Grupo F, o mesmo do Brasil.
Depois da bela vitória, os autores dos gols australianos ainda não conseguiam acreditar no feito. "Foi inacreditável disputar um primeiro jogo em Copas do Mundo e vencer dessa forma", admitiu Aloisi, que marcou o terceiro gol da equipe, aos 47 minutos.
Para o meia, que entrou durante a partida no lugar de Wilkshire, os minutos finais da partida "foram os mais excitantes que o futebol australiano já viu". Cahill, outro que entrou durante o jogo (substituiu Bresciano) e marcou dois belos gols, engrossou o coro puxado por Aloisi, e definiu a partida como um sonho realizado. "Procurávamos por momentos como esses como crianças que têm seus sonhos", sintetizou.
Para Cahill, "fazer o que fizemos hoje mostrou o espírito australiano. Foi uma produção massante em um curto período de tempo", concluiu.