Os dirigentes da Federação Australiana de Futebol evitaram uma confusão diplomática com a população de Oehringen, cidade que será o quartel-general do país durante a Copa do Mundo. Por motivos técnicos, a delegação australiana adiou a chegada ao local, frustrando torcedores que planejaram uma recepção à equipe de Guus Hiddink.
"Não estamos esnobando Oehringen. Haverá várias recepções aqui em Oehringen e a equipe estará envolvida nas próximas duas semanas. Vamos mostrar nossa gratidão a esses fantásticos anfitriões", destacou o diretor de alta performance da entidade, John Boultbee.
Até aqui, apenas quatro jogadores australianos estão na pequena cidade alemã. Por conta do imprevisto, eles receberam presentes à exaustão da população local e foram recepcionados pela prefeitura. O curioso é que três deles sequer disputará a Copa e foram convidados pela comissão técnica para ajudar nos coletivos e preparação. O meia Luke Wilkshire, único convocado para o Mundial, está suspenso da estréia contra o Japão na próxima segunda, em Kaiserslautern.
A preparação australiana vem sendo polêmica. Hiddink impôs um regime de concentração máxima e os jogadores não vêm conversando com a imprensa. Apesar do clima negativo, Wilkshire enfatizou a importância da torcida de Oehringen. "Estamos totalmente emocionados por estarmos aqui, e de podermos participar da festa que eles estão fazendo", indicou.