Suspenso por ter recebido dois cartões amarelos, o meia Michael Essien parece ter feito falta para Gana na derrota por 3 x 0 para o Brasil. Segundo o treinador do time, Radomir Dujkovic jogar sem o camisa oito colaborou para a eliminação da equipe africana da Copa do Mundo.
“A ausência de Michael Essien certamente foi crucial. Ele é um jogador que controla muito bem o jogo na entrada da área”, analisou o comandante, que ainda lamentou as chances perdidas pelos africanos no ataque.
“As nossas chances perdidas também foram cruciais para o resultado da partida. A diferença foi que eles não perderam as chances que tiveram. Eles são fantásticos: se você der uma fração de segundo eles acabam com você da maneira que fizeram conosco”, finalizou.