Depois de o time B perder para o Paranavaí por 2 a 1 na última rodada, o Atlético-PR volta a campo com o que tem de melhor, comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez. A equipe principal do Furacão fez apenas uma partida no Estadual deste ano, quando goleou o Nacional de Rolândia por 5 a 1. Para o clássico, o técnico Vadão poderá contar com o retorno do meio-campista Ferreira, destaque do time no ano passado. Depois de defender a seleção de seu país, estréia pelo seu time em 2007.
“Todo jogador gosta de disputar um clássico, ainda mais um Atle-tiba, que tem uma rivalidade muito grande. É diferente e o jogador tem uma motivação ainda maior. Nossa torcida espera uma vitória, então temos que entrar em campo para conseguir os três pontos”, afirmou o meio-campista Alan Bahia, um dos mais jogadores do Furacão que mais disputaram clássicos contra o alviverde.
Pelo lado do Coritiba – que no Campeonato Paranaense deste ano já venceu o clássico contra o Paraná Clube por 3 a 2 –, a meta é se recuperar da derrota por 4 a 2 para o líder ADAP/Galo Maringá na última rodada. O time comandado pelo técnico Guilherme Macuglia vinha de duas vitórias, antes do revés da última quarta-feira. “O clássico vai ser diferente, haverá um bom número de torcedores. Os jovens jogadores estão sendo colocados para aprender”, afirmou o treinador.
Para este clássico, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo China, pois ele cumprirá suspensão automática depois de levar o terceiro cartão amarelo no último jogo. Em seu lugar, deverá jogar o volante Túlio improvisado na posição, já que o time não conta com reservas para a lateral-esquerda. A boa notícia é a volta do meio-campista Pedro Ken, destaque do time no campeonato. Ele retorna ao time depois de cumprir suspensão no jogo contra o ADAP/Galo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 11 de fevereiro de 2007, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes
Assistentes: Roberto Braatz e Moisés Aparecido Souza
ATLÉTICO-PR: Cleber; Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Cristian, Alan Bahia, Netinho e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques
Técnico: Oswaldo Alvarez
CORITIBA: Marcelo Bonan; Túlio, Henrique, Leandro e Daniel Cruz; Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Adriano (Gerardo) e Marlos; Igor e Keirrison
Técnico: Guilherme Macuglia
< !-- /hotwords -- >