Apesar de já estar treinando com o grupo desde o início da pré-temporada, em janeiro, o atacante colombiano Dayro Moreno só foi apresentado como novo reforço do Atlético-PR nesta sexta-feira. Após o anúncio, feito através do site oficial do clube, Moreno declarou que está pronto para estrear com a camisa rubro-negra.
“Já estou adaptado à cidade e ao time e preparado para jogar. Quando o Vadão necessitar de mim, estarei pronto. Sei que terei uma grande concorrência, porque temos bons atacantes, mas vou trabalhar duro para conseguir a posição de titular”, ponderou o atacante, que defendeu a seleção colombiana sub-20 por várias vezes entre 2003 e 2006.
Aos 21 anos, Dayro Moreno chega ao Atlético depois de ter defendido o Once Caldas durante seis anos. No novo clube, terá a companhia do conterrâneo David Ferreira. “Para mim, facilita muito o fato do Ferreira estar no Brasil há mais tempo. Ter um companheiro colombiano no time é muito importante”, analisou.
“Não me sentirei tão sozinho no início e ele também poderá me ajudar no idioma, o que é muito interessante para mim”, explicou Dayro, que aproveitou para expor suas qualidades. “Sou um jogador que adora atacar e fazer gols, como todo atacante. A torcida pode esperar um Dayro Moreno muito aguerrido e que lutará sempre para vencer”, encerrou.