Menu
Futebol

Atlético-PR comemora classificação para Sul-americana

Arquivo Geral

03/12/2006 0h00

Bastou empatar com a Ponte Preta neste domingo, em Campinas, para que o Atlético Paranaense terminasse o Campeonato Brasileiro com ao menos com uma vaga na Copa Sul-americana. Mesmo assim, o time paranaense – que contou com a derrota do concorrente direto Juventude na rodada – comemorou bastante a classificação para o torneio continental.

“O mais importante foi cumprir nossos objetivos, que eram sair da zona de rebaixamento e conquistar a vaga na Sul-Americana. Não interessa que foi combinação de resultados. O importante é o resultado final e estamos dentro da Sul-Americana”, declarou o treinador, que conversará com a diretoria atleticana nos próximos dias para saber se continua no ano que vem. “Vamos conversar e ver o que vai acontecer”, completou.

Quem também se mostrou aliviado com a conquista da vaga na Sul-americana foi o goleiro Cléber, um dos que teve boa atuação quando a equipe esteve em campo pela competição continental deste ano – vale lembrar que o Furacão foi eliminado nas semifinais pelos mexicanos do Pachuca.

“Pelo menos, conquistamos a vaga. Começamos o ano, infelizmente, com muitos tropeços. Não chegou a ser questão de falta de planejamento, porque o Atlético fez um bom planejamento. Houve imprevistos e, infelizmente, não conseguimos contorná-los. A equipe demonstrou brio durante o ano, coragem e vontade”, resumiu, lembrando dos fracassos do time no Paranaense (eliminado para a Adap) e na Copa do Brasil (para o Volta Redonda).

Já o volante Erandir espera que, com a vaga nas mãos, o Atlético monte um bom elenco para o ano que vem e tenha melhor sorte nas competições da próxima temporada. “Vamos esperar que no próximo ano o clube tenha um elenco bom para que a gente possa fazer um bom campeonato”, desejou o jogador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado