Menu
Futebol

Atlético Mineiro se prepara para enfrentar Cerro Porteño pela Libertadores

Redação Jornal de Brasília

09/04/2019 17h25

CIDADE DO GALO / VESPASIANO / MINAS GERAIS / BRASIL 08.04.2019 – Treino do Futebol Profissional – Foto: Bruno Cantini / Atlético

Com uma goleada de 5 a 0 contra o Boa Esporte no último domingo o Galo garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Mineiro. Com o resultado positivo o time começou a semana embalado para enfrentar o Cerro Porteño pela 4ª rodada do Grupo E da Libertadores. O jogo começa às 19h15 desta quarta (10) no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção no Paraguai.  O clube mineiro vive uma boa fase, além da classificação no domingo, na última quarta (3) a vitória foi contra o Zamora em Belo Horizonte por 3 x 2, atual lanterna do grupo.
Ontem mesmo começaram os preparativos na Cidade do Galo, os atletas que atuaram no final de semana fizeram trabalho regenerativo e os demais treinaram em campo. A deleção alvinegra seguiu para a capital paraguaia e hoje (9) o técnico Levir Culpi já comandou treino no campo da Conmembol, em Luque. O Galo briga pela vaga na chave contra o Cerro Porteño que é atual líder com 9 pontos.
Provável substituto de Réver, suspenso, o zagueiro Leonardo Silva destaca a importância do confronto.
“É um jogo decisivo. Precisamos da vitória, isso é fato, mas o importante é trazer pontos de lá. Perdendo, fica mais complicado. Temos que fazer um jogo seguro, em uma situação em que a equipe está pressionada e tentando lidar com isso da melhor maneira possível, para não interferir no rendimento em campo, se unindo, se fechando e trabalhando cada vez mais forte para ir em busca dessa vitória. Então, é cada um conversar e se sentir seguro com a presença do companheiro e com o que podemos fazer em campo para conseguir um grande resultado”, disse o capitão.
Léo Silva reiterou a necessidade de somar pontos na capital paraguaia para aumentar as chances de classificação.
“É um jogo de muitos cálculos para nós, temos que trazer pontos. Claro que três pontos nos deixam em uma situação muito mais favorável, mas, trazendo um ponto, teremos o próximo jogo em casa, onde poderemos dar andamento a esse objetivo de classificação. Vai ser um jogo pensando em pontuar, se possível, com a vitória”, destacou o camisa 3.
FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO x ATLÉTICO
Competição: Copa Conmebol Libertadores
Etapa: 4ª rodada do Grupo E
Data: 09/04/2019
Hora: 19h15
Estádio: General Pablo Rojas
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionísio Ruiz (COL)
4º Árbitro: Bismares Santiago (ARG)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado