Apesar de ter perdido o companheiro de ataque, o atacante Roni, artilheiro do Galo na competição, acredita que o time, com Galvão, tem condições de sair do ABC com mais três pontos. “A ausência de Marinho é importante. Mas a equipe já tem um padrão de jogo definido, está bem encorpada, madura e equilibrada. Por isso, além das qualidades do Galvão, tenho certeza que estamos preparados para lutarmos e conseguirmos um bom resultado diante do Santo André”, diz o atacante.
Outra alteração na equipe acontecerá no meio de campo. O volante Bilu ficará com a vaga do atacante Éder Luís. A intenção do técnico Levir Culpi é reforçar a marcação e ganhar força nos contra-ataques. “A minha prioridade em campo é ajudar na marcação. Porém, com a posse de bola, terei toda a liberdade para ajudar o ataque. Espero cumprir bem o meu papel e ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória”, explica o jogador.
A expectativa do Atlético gira em torno da presença de sua torcida no Bruno José Daniel. Cerca de 29 ônibus devem sair da capital mineira e vir para Santo André, transformando o ABC em uma sucursal do Mineirão. A diretoria do Ramalhão tentou inibir a presença dos rivais, mas o esforço foi inútil.
Menos mal que o Santo André conta com bom retrospecto a seu favor quando atua no Bruno José Daniel. Em casa, são oito vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Por tudo isso, o elenco encara que agora é a hora do Ramalhão esquecer os tropeços e focar o acesso à primeira divisão.
“Se a gente ganhar, vamos lá para cima. Se perder, praticamente damos adeus ao campeonato. Não podemos mais admitir um resultado que não seja vitória dentro de casa. Se tem ambição, ela tem de aparecer neste jogo. Vamos entrar mais ofensivos, cadenciando a bola, para sair com um resultado positivo”, assegurou o volante Bruno. O Santo André é o sétimo colocado, com 42 pontos.
O desfalque do técnico Ruy Scarpino será o lateral-direito Alexandre. Contundido na coxa esquerda, vai ficar duas semanas no estaleito. André Luiz jogará improvisado no setor.