Menu
Futebol

Atlético-MG tenta vencer o Corinthians após quatro anos de jejum

Arquivo Geral

28/08/2007 0h00

O Atlético-MG encara o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, com esperanças de quebrar um tabu que já persiste por quatro anos. O Galo não vence o clube paulista há seis jogos pelo Campeonato Brasileiro e espera utilizar o seu estádio parar reescrever uma nova história. Desde agosto de 2003, o Timão venceu três e empatou três.

Por outro lado, o histórico dentro do Mineirão reflete o equilíbrio das duas tradicionais equipes no cenário do futebol brasileiro. Ao todo, no estádio da Pampulha foram realizadas 30 partidas, sendo dez vitórias para cada lado e dez empates. O Atlético-MG leva uma pequena desvantagem no saldo de gols: 39 a 42.

No primeiro turno do Brasileirão, Galo e Corinthians realizaram um duelo de poucas chances ofensivas e ficaram no 0 x 0. Na ocasião, o Timão mandou o jogo no Morumbi em função das reformas realizadas no Estádio do Pacaembu.

Além do equilíbrio nos confrontos realizados no estádio da capital Belo Horizonte, Atlético e Corinthians também apresentam semelhança em suas campanhas pela competição nacional. O clube mineiro leva pequena vantagem e ocupa a décima colocação, com 28 pontos. Com um a menos, os rivais paulistas aparecem em 14º.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado