Menu
Futebol

Atlético-MG e Guarani não saem do 0 a 0 em Campinas

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

Sob os olhares do novo treinador Levir Culpi, que acompanhou o jogo das tribunas do Brinco de Ouro, o Atlético Mineiro não conseguiu sair do empate sem gols com o Guarani nesta terça-feira e aumentou para quatro o número de jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, no próximo sábado, o Atlético enfrenta o Brasiliense no Distrito Federal, na partida de estréia de Levir Culpi no comando atleticano. Já o Guarani enfrenta a Portuguesa na sexta, em São Paulo, tentando apagar o mau desempenho recente no campeonato.

O jogo
Tentando acabar com o jejum de três jogos sem vencer, o Atlético Mineiro começou a partida no Brinco de Ouro no ataque. O time visitante teve mais posse de bola, mas, assim como o Guarani, errou muitos passes e pouco atacou no primeiro tempo. O domínio do Galo, porém, durou até os 20 minutos do primeiro tempo.

A partir daí, o jogo ficou mais movimentado e com mais jogadas de ataque do Guarani. Aos 23 minutos, o zagueiro Sandro acertou um belo chute de longe, mas a bola só passou próximo do gol atleticano, saindo pela linha de fundo. Por outro lado, aos 35, Thiago Feltri tabelou e tentou o chute de frente para o gol, mas a bola passou perto do gol bugrino.

No final do primeiro tempo, entretanto, o ataque do time da casa sofreu com a marcação de impedimento precipitada do assistente. Aos 44 minutos, Edmílson recebeu na frente e, sozinho, chutou para marcar o primeiro gol do jogo. Porém, o bandeirinha assinalou que o jogador do Guarani estava à frente da zaga atleticana e o gol foi invalidado.

Após o término do primeiro tempo, jogadores do Guarani foram reclamar com a arbitragem, assim como o treinador interino do Atlético, Marcelo Oliveira, que foi expulso e não dirigiu a equipe no restante do jogo.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais dispostas a abrir o placar. Com isso, o jogo ficou mais aberto e as defesas mais vulneráveis. Aos 6 minutos, Éder avançou e foi derrubado na frente da área. Na cobrança da falta, Deyvid chutou bem e quase marcou: a bola foi desviada por Bruno e pela trave, antes de sair pela linha de fundo.

Aos 13 minutos, o treinador Waguinho Dias optou por substituir o atacante Edmílson – um dos destaques do jogo – por Fábio Reis. A alteração não agradou o jogador, que não cumprimentou o comandante na saída e foi para os vestiários reclamando bastante.

A troca prejudicou o poder de ataque do Guarani, que ainda sofreu com a expulsão de um jogador aos 23 minutos. Mário, cinco minutos após entrar em campo, recebeu seu segundo cartão amarelo e deixou o gramado bastante xingado pela torcida.

A partir daí, as duas equipes ainda tentavam o ataque, mas as faltas cometidas impediam o avanço da partida. As tentativas de gol saiam apenas nas cobranças de faltas próximas à área. Com isso, os dois zeros não saíram do placar no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado