Menu
Futebol

Atlético-MG e Flamengo travam duelo no Mineirão

Arquivo Geral

04/07/2007 0h00

No clássico que reunirá os atuais campeões de Minas Gerais e Rio de Janeiro, respectivamente, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Galo faz uma campanha melhor e soma 12 pontos em oito partidas. Com dois jogos a menos devido ao adiamento dos confrontos contra Vasco e Juventude, o Rubro-negro está na zona de rebaixamento, com seis tentos.

Só treinando nas duas últimas semanas, o Flamengo aposta na preparação feita neste período para voltar a se encontrar com as vitórias. Apesar de algumas críticas sofridas por parte da torcida, o técnico Ney Franco se mantém confiante.

“Tivemos um período muito bom de treinamentos, onde todos os jogadores procuraram se dedicar bastante. Espero que a gente possa mostrar os frutos deste trabalho contra o Atlético-MG. Se vencermos, tenho certeza que o time ganhará moral novamente para os próximos jogos”, comentou o treinador flamenguista.

Para sair da zona de rebaixamento, o Flamengo conta com o retorno do meia Renato, que desfalcou o time nas duas últimas partidas em razão de uma lesão. Artilheiro da equipe na temporada, o jogador não quer assumir sozinho a responsabilidade de melhorar a situação do Rubro-negro na competição.

“Não será o Renato, nem Souza e nenhum jogador da frente que será o salvador da pátria do Flamengo. Existe um conjunto para conseguir um bom resultado e tirar o Flamengo desta situação incômoda”, afirmou Renato que, na próxima semana, poderá anunciar sua transferência para o futebol árabe.

Como o atacante Souza cumprirá suspensão, e o jovem Paulo Sérgio ainda mostra irregularidade, o técnico Ney Franco decidiu escalar Renato no ataque, onde atuará ao lado de Leonardo. Este último aposta que os dois poderão se entender bem no setor. “O desentrosamento com Renato não preocupa. Ele é bom de se jogar, porque gosta de fazer jogadas pelo fundo. Se eu tiver bem posicionado, fatalmente farei os gols”, comentou o atacante rubro-negro.

Ney Franco ainda fez uma mudança de última hora. No coletivo realizado na véspera do confronto, o treinador decidiu dar mais uma chance para o volante Paulinho. Assim, Toró perde seu lugar entre os titulares.

No Atlético-MG, o técnico Zetti espera que o time faça valer o mando de campo para sair com os três pontos. Mas para que isso aconteça, o elenco do Galo sabe que precisarão passar por cima de um adversário mordido.

“É um time que está lá embaixo da tabela e vai querer recuperar dentro do campeonato. Temos que ter consciência que vai ser um jogo difícil, é um clássico do futebol nacional e estamos preparados para enfrentar o Flamengo”, afirmou o goleiro Diego.

Em relação ao time que empatou com o Internacional no último sábado, o Atlético-MG terá duas mudanças. No meio-campo, Danilinho retorna de suspensão e entra no lugar de Renan. Já o zagueiro Lima recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Vinícius. “Estou pronto para poder fazer aquilo que os meus companheiros estão fazendo, que é dando o seu melhor e conseguindo os resultados”, comentou o zagueiro.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de julho de 2007, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Eremilson Xavier Macedo (ambos do DF)

ATLÉTICO-MG: Diego; Coelho, Vinícius, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Bilu, Danilinho e Marcinho; Éder Luís e Vanderlei
Técnico: Zetti

FLAMENGO: Diego; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Jailton, Léo Medeiros e Léo Lima; Renato e Leonardo
Técnico: Ney Franco

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado