Os dois principais times de Minas Gerais iniciam seus trabalhos de 2007 nesta quarta-feira. O dia será de novidades no Cruzeiro, que aproveitará o retorno do elenco à Toca da Raposa 2 para apresentar seu novo treinador, Paulo Autuori, que volta a trabalhar no Brasil depois de uma temporada no Japão.
Desde a reapresentação na manhã desta quarta até sábado, o plantel passará por uma bateria de exames oftalmológico, cardiológico, laboratorial, dentário, nutricional e físico. Neste período, os atletas serão divididos em vários grupos, que passarão pelos testes em dois períodos.
Assim que chegar à Raposa, Autuori deverá anunciar a programação de treinos para a pré-temporada. Além do treinador, o clube também tem novidades para o time, com as contratações do volante Ricardinho, do meias Fellype Gabriel e dos atacantes Leandro Domingues, Nenê e Rômulo.
Assim como o rival, o Atlético-MG também tem reapresentação marcada para esta quarta, mas no período da tarde, na Cidade do Galo. Os jogadores também serão divididos em grupos e passarão por testes físicos e exames clínicos e cardiológicos.
Os reforços contratados para a equipe de Levir Culpi são os volantes Germano e Serginho, o lateral-esquerdo Ricardinho e o atacante Vanderlei. O meia Juninho, por sua vez, retorna de empréstimo.
O Atlético estréia no Campeonato Mineiro em 21 de janeiro, quando encara o Villa Nova, no Mineirão. Já o Cruzeiro entra em campo no dia anterior para enfrentar o Rio Branco, no Parque do Azulão.