Nunca o dia 1º de junho foi aguardado com tanta ansiedade no Atlético-MG. Será neste dia que o mercado europeu estará reaberto para transferências internacionais e a expectativa é grande para que um provável desmanche estremeça a base formada pelo Galo para o Brasileirão.
A diretoria já fala abertamente nas saídas do meia Marcinho e o goleiro Diego. Entretanto, no caso de Marcinho, os cartolas são os menos culpados, já que 90% dos direitos federativos do jogador pertence a um grupo de empresários. Para piorar, o contrato do meia com o Galo prevê sua liberação imediata em caso de uma proposta do exterior.
Diego tem proposta do futebol italiano e a proposta por sua transferência gira em torno de 4 milhões de euros, quantia que salvaria o deficitário caixa atleticano por um bom período. O empresário do camisa 1, Juliano Leonel, desmente qualquer acerto. “Não existe proposta nenhuma para o Diego”, disse.
A dupla, entretanto, não é a única que está de malas prontas. Danilinho e Éder Luís já foram sondados pelo futebol austríaco.
O caso mais emblemático é o do volante Renan. Campeão da Série B, o jogador acabou emprestado ao Santa Cruz e depois foi repassado ao Brondby, da Dinamarca. O contrato acabou, o jogador retornou ao Brasil, mas talvez não dê tempo nem de ser reintegrado ao grupo alvinegro, já que os dinamarqueses querem contratá-lo em definitivo.
“Ele (Renan) chegou sábado e vou a Belo Horizonte amanhã (hoje) para resolver a situação. Existe o interesse, mas não sei se o Atlético vai reemprestá-lo ou fazer um negociação definitiva”, completou Leonel, que também é empresário de Renan.
< !--/hotwords -- >A diretoria já fala abertamente nas saídas do meia Marcinho e o goleiro Diego. Entretanto, no caso de Marcinho, os cartolas são os menos culpados, já que 90% dos direitos federativos do jogador pertence a um grupo de empresários. Para piorar, o contrato do meia com o Galo prevê sua liberação imediata em caso de uma proposta do exterior.
Diego tem proposta do futebol italiano e a proposta por sua transferência gira em torno de 4 milhões de euros, quantia que salvaria o deficitário caixa atleticano por um bom período. O empresário do camisa 1, Juliano Leonel, desmente qualquer acerto. “Não existe proposta nenhuma para o Diego”, disse.
A dupla, entretanto, não é a única que está de malas prontas. Danilinho e Éder Luís já foram sondados pelo futebol austríaco.
O caso mais emblemático é o do volante Renan. Campeão da Série B, o jogador acabou emprestado ao Santa Cruz e depois foi repassado ao Brondby, da Dinamarca. O contrato acabou, o jogador retornou ao Brasil, mas talvez não dê tempo nem de ser reintegrado ao grupo alvinegro, já que os dinamarqueses querem contratá-lo em definitivo.
“Ele (Renan) chegou sábado e vou a Belo Horizonte amanhã (hoje) para resolver a situação. Existe o interesse, mas não sei se o Atlético vai reemprestá-lo ou fazer um negociação definitiva”, completou Leonel, que também é empresário de Renan.