O Liverpool recebe, nesta quinta-feira, o Atlético de Madri. Depois de uma derrota por 1 a 0 na primeira partida, o time espanhol vai em busca de uma vitória em casa para conseguir a classificação à final da Liga Europa. O jogo será realizado às 16h05 (de Brasília), no Anfield Road, na Inglaterra.
O jogo é de vida ou morte para o Liverpool, já que a equipe não vai bem no Campeonato Inglês e corre riscos de ficar fora das competições europeias na próxima temporada. Para que isto não aconteça, o time de Steven Gerrard promete ir para cima do Atlético, que precisa apenas de um empate para se classificar.
“Teremos que ser perfeitos para chegar à decisão. Precisaremos tomar a iniciativa do jogo e, ao mesmo tempo, não ceder espaços, o que é extremamente complicado quando se enfrenta um ataque formado por Diego Forlán e Aguero”, disse o volante brasileiro Lucas. “Teremos 90 minutos para buscar os gols”, emendou.
O Atlético não está satisfeito com o resultado da primeira partida. Apesar de ter vencido por 1 a 0 e não ter sofrido gols em casa, o time de Madri vai em busca da vitória, mas confia em sua defesa para parar o ímpeto dos ingleses.
“Todos nós sabemos como eles jogam, por isso não vai ser fácil para eles jogarem em cima da nossa defesa”, disse o volante Raúl García, que, assim como Reyes e Ujfalusi, está pendurado e não pode levar cartão amarelo, para não ficar fora de uma possível final.
Liverpool e Atlético se enfrentaram em Anfield Road em 4 de novembro de 2008 e não saíram de um empate. Mesmo sem um bom rendimento no último jogo, Gerrard confia na força de sua torcida e no estádio para vencer o jogo e carimbar o passaporte para a final da Liga Europa.
FICHA TÉCNICA
LIVERPOOL x ATLÉTICO DE MADRI
Local: Estádio Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra)
Data: 29 de abril de 2010, quinta-feira
Horário: 16h05 (de Brasília)
Árbitro: Terje Hauge (Noruega)
Assistentes: Kim Haglund e Frank Andas (ambos da Noruega)
LIVERPOOL: Reina, Johnson, Carragher, Kyrgiakos e Agger; Mascherano, Lucas, Benayon, Gerrard e Kuyt; Ngog (Babel)
Técnico: Rafa Benítez
ATLÉTICO: De Gea; Ujfalusi, Perea, Dominguez e António López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes e Simão; Forlán e Aguero
Técnico: Quique Flores