Após garantir o acesso à primeira divisão em 2007, o Sport pretende renovar os empréstimos de quatro jogadores que pertencem ao Atlético-PR. O principal deles é o zagueiro Durval, considerado um dos destaques do grupo na campanha do vice-campeonato da Série B.
Durval é o único que se manteve como titular absoluto durante todo o ano. Tição e Welington chegaram a ser titulares em alguns jogos, mas o primeiro perdeu o posto na reta final da Série B e o segundo foi prejudicado por uma grave contusão no tornozelo. Anderson Aquino completa o quarteto, que foi aprovado pela diretoria pernambucana.
O vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, deve entrar em contato com o presidente atleticano, Mario Celso Petraglia, para tratar do assunto. Outra questão que deve ser abordada na conversa é relacionada ao futuro do atacante Jadilson.
O jogador foi emprestado ao time pernambucano pela primeira vez no final de 2005, teve boas atuações e caiu nas graças da torcida. Reemprestado no início deste ano, sofreu uma grave contusão e ficou afastado dos gramados por seis meses.
O Sport tem preferência na compra de 50% ou 70% dos direitos federativos, mas alega não ter dinheiro suficiente para o negócio (cerca de R$ 500 mil a R$ 700 mil). Assim, Dubeux também tentará convencer Petraglia a chegar a uma solução alternativa.