No mesmo mês que o goleiro Rogério Ceni, ídolo tricolor, oficializou sua aposentadoria após mais de vinte anos dedicadas ao clube do Morumbi, o goleiro Léo, aos 25 anos, renovou seu vínculo por mais uma temporada, até dezembro de 2016, tornando-se, assim, o atleta mais antigo do atual elenco. Terceira opção para a meta, depois de Denis e Renan Ribeiro, Léo comemorou o acordo concluído na última terça..
Após chegar às categorias de base do Tricolor, em Cotia (SP), em 2004, Léo ascendeu ao profissional em 2007, passando a integrar os trabalhos do elenco principal no centro de treinamento da Barra Funda. Ao lado de Ceni nos últimos oito anos, Léo agora terá a seu lado outros discípulos do ex-camisa 1, e quer aproveitar os ensinamentos para cumprir bem o seu papel.
“Acredito que essa renovação seja fruto de um trabalho de 11 anos no São Paulo. Quero fazer valer essa aposta do clube, e ajudar em 2016. A próxima temporada será importante, com disputa da Libertadores, e quero fazer parte disso […] Tenho um aprendizado diário no CT da Barra Funda. Costumo dizer que foi uma verdadeira faculdade trabalhar com o Rogério. Amadureci bastante e estou pronto para exercer minha função”, comentou.
Campeão brasileiro pelo Tricolor em 2007 e 2008, Léo também participou do elenco que conquistou a Copa Sul-Americana em 2012. Agora sob o comando de Edgardo Bauza, o goleiro terá a missão de disputar o posto de sucessor de Ceni com Denis e Renan Ribeiro, outras crias da base tricolor.