A comissão técnica do Palmeiras encontrou a fórmula que considera ideal para superar os problemas causados pela maratona de jogos. No dia seguinte às partidas, musculação. Dois dias depois, natação.
“Na terça-feira posterior aos jogos o elenco tem apresentado um cansaço maior. Conversando com a comissão, decidimos pela hidroginástica, que acelera o processo de recuperação e dá ao Caio a possibilidade de fazer um trabalho técnico na véspera da próxima partida”, explicou o preparador físico palmeirense, Omar Feitosa.
O profissional adiantou que a decisão será transformada em regra e os jogadores do Verdão virarão “peixinhos” sempre que for possível. “Na medida do possível vamos levá-los à piscina, tornar isso uma rotina, pois acelera a circulação e remove a dor tardia”, concluiu.
A novidade agradou ao elenco palmeirense. Para o volante Pierre, por exemplo, a atividade é uma forma de relaxar diante da tensão dos jogos a cada dois ou três dias.
“Na terça-feira posterior aos jogos o elenco tem apresentado um cansaço maior. Conversando com a comissão, decidimos pela hidroginástica, que acelera o processo de recuperação e dá ao Caio a possibilidade de fazer um trabalho técnico na véspera da próxima partida”, explicou o preparador físico palmeirense, Omar Feitosa.
O profissional adiantou que a decisão será transformada em regra e os jogadores do Verdão virarão “peixinhos” sempre que for possível. “Na medida do possível vamos levá-los à piscina, tornar isso uma rotina, pois acelera a circulação e remove a dor tardia”, concluiu.
A novidade agradou ao elenco palmeirense. Para o volante Pierre, por exemplo, a atividade é uma forma de relaxar diante da tensão dos jogos a cada dois ou três dias.