#tousensemble, our thoughts are with the victims. Football is not important today. Training cancelled.
— BelgianRedDevils (@BelRedDevils) 22 de março de 2016
A Europa amanheceu com notícia triste nesta terça-feira. Um atentado terrorista em Bruxelas, na Bélgica, causou explosões que deixaram pelo menos 21 mortos e mais dezenas de feridos. Em solidariedade ao ocorrido, a seleção belga confirmou por meio de suas redes sociais que os treinos do dia estão cancelados.
Entre os locais que foram alvos dos ataques, estão duas estações de metrô e o aeroporto de Zaventem. O acontecimento volta a ligar o sinal de alerta no Velho Continente após as tragédias na França no final de 2015.
“Nossos sentimentos para todas as vítimas. Futebol não é importante hoje. Treino cancelado”, diz o comunicado da seleção belga.
A equipe treinada por Marc Wilmots tem partida amistosa marcada contra Portugal no dia 29 de março, próxima terça-feira, justamente na cidade de Bruxelas. Até o momento, a realização jogo está mantida.
Outros esportes também reagem à tragédia
Não foi só mundo do futebol que se solidarizou com as mortes em Bruxelas. Demais esportes do país também já se movimentam em gesto de apoio com o terrível acontecimento. A Volta de Flanders, uma prova clássica de ciclismo da Béligca, agendada para esta quarta-feira em Waregem, também foi cancelada.
Quem também sofreu com as explosões desta terça-feira foi o jogador de basquete Sebastien Bellin. O belga de origem brasileira estava no aeroporto Zaventem e é um dos feridos com o atentado. O atleta atuou no BC Telenet Oostende durante a maior parte da sua carreira e defendeu a Bélgica a partir de 2005. Hoje com 37 anos e defendendo o Antwerp Giants, se tornou profissional quando cursava faculdade nos Estados Unidos, onde atuou pela sua instituição na NCAA, principal liga universitária norte-americana.
A Federação Internacional de Basquete se manifestou em relação ao caso do atleta nascido em São Paulo ferido nos atentados e mostrou solidariedade a Sebastien Bellerin. “Desejamos ao ex-jogador do Ostende e da seleção da Bélgica uma rápida recuperação”.