Menu
Futebol

Atacante promete gols e vitória pela manutenção de Vilar

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

Mais do que somar três pontos para tentar abandonar a incômoda posição de lanterna do Campeonato Brasileiro, o jogo deste domingo contra o Cruzeiro terá uma importância a mais na opinião do atacante Washington. Assim como já fizeram Juninho Paulista e Edmundo, o camisa nove aprovou o trabalho do técnico Marcelo Vilar, ameaçado pela ausência de vitórias, e prometeu esforço extra diante dos mineiros para ajudar na efetivação do interino.

"O Vilar é um excelente técnico, que talvez não tenha os mesmos títulos de outros nomes, mas mostra uma vontade muito grande de acertar, por isso merece respaldo, merece essa chance", analisou o goleador, confirmado no ataque ao lado do Animal Edmundo.

Na análise do camisa nove, não é somente o time que depende do técnico. Vilar também se encontra em uma situação onde todo apoio é bem-vindo. E isso não irá faltar de sua parte, garantiu. "Ele depende da gente tanto quanto dependemos dele, e vamos conseguir essa vitória para dar ao Vilar a oportunidade de ter seqüência em seu trabalho – prometeu o atacante.

O treinador se mostrou envaidecido com mais uma manifestação de apoio e também deu sua sugestão ao artilheiro palmeirense. "Fico envaidecido com as palavras, pois sei que ele não se manifestaria dessa forma se não acreditasse no conteúdo do técnico, mas acho que o jogador tem que jogar por si próprio, pelo seu nome e por sua marca", disse Vilar.

No início da temporada, o Palmeiras conquistou sete vitórias consecutivas, e a série de bons resultados proporcionou uma média de público superior a 15 mil pagantes por jogo quando o duelo era disputado no Parque Antártica. Com a queda no rendimento do time, caiu também o entusiasmo da torcida, que passou a comparecer em número menor ao Jardim Suspenso e pressionar a equipe, fato que levou a diretoria a pensar seriamente em mandar alguns jogos do Verdão para o interior.

Às vésperas de retornar ao Parque Antártica para enfrentar o Cruzeiro e passando por um momento ruim dentro das quatro linhas, já que está há sete jogos sem vencer e ainda sem pontos ganhos no Brasileirão, o Palmeiras adota a humildade e admite que o apoio vindo das arquibancadas será fundamental para conquistar um bom resultado neste domingo diante da Raposa mineira.

"Peço que o torcedor nos apóie e ajude a sair dessa situação, pois, sem eles, as coisas ficarão ainda mais difíceis. É muito bonito ver o Parque Antártica cheio como estava no início da temporada, e eu posso garantir que não faltará vontade nos jogadores para dar uma vitória de presente para a torcida", previu o camisa nove.

Questionado se considera injustas as vaias que recebe quase que com freqüência, o jogador, apoiado nos números que o apontam como principal goleador do clube desde que o ex-técnico Emerson Leão chegou ao Parque Antártica até hoje, Washington não se fez de rogado.

"Acho que eu deveria ter um pouco mais de crédito, mas não vou implorar isso para ninguém. Vou jogar e brigar pelo meu espaço, como sempre fiz", concluiu Washington.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado