Menu
Futebol

Atacante pouco cotado pode ser arma secreta da Austrália

Arquivo Geral

09/06/2006 0h00

Apesar do fato de que Harry Kewell e Mark Viduka serem as maiores estrelas da seleção australiana, um jogador pouco cotado pode ser o herói da partida contra o Japão, na segunda-feira. Poucas pessoas tinham ouvido falar de Josh Kennedy quando o técnico Guus Hiddink leu a sua lista de convocados para a Copa do Mundo, no mês passado, mas o alto atacante foi repentinamente classificado de arma secreta da equipe.

Kennedy é um bom cabeceador, como demonstrou na partida contra Liechtenstein, na quarta-feira. Ele não deve se titular nas partidas da Austrália pelo Grupo F, embora seu cabeceio faça dele um candidato perfeito para sair do banco se os Socceroos precisarem marcar um gol no final da partida contra o Japão.

"Ainda bem que, contra os japoneses, o jogador mais alto deles tem 1,90m ou algo assim. Então essa seria uma vantagem", afirmou Kennedy, de 1,95m, a repórteres nesta sexta-feira. "Eu demonstrei isso (contra Liechtenstein). No final do jogo, aquelas bolas na área são minhas", afirmou.

Hiddink afirmou que escolheu Kennedy porque queria um jogador que oferecia algo diferente do restante e que não discuta seu papel na equipe. Além do Japão, a Austrália enfrentará Brasil e Croácia na primeira fase da Copa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado