"Messi dá um salto de qualidade à equipe quando entra. Ele está cada vez está mais adaptado aos companheiros. O que ele fez foi importante para todo o time", afirmou o treinador sobre Messi, que chegou a ter sua participação na Copa colocada em dúvida por causa de uma contusão.
Pekerman também falou sobre as modificações táticas que fez no time durante a partida. "As variantes são amplas e me deixam tranqüilo. Temos muitas variantes na parte ofensiva, isso me permite planejar coisas distintas, levando em conta as partidas. A riqueza do elenco nos permite acompanhar outros jogadores, dar-lhes possibilidades de alterar o rendimento da equipe", disse o treinador.
Os argentinos estréiam na Copa do Mundo da Alemanha contra a Costa do Marfim no dia 10 de junho, na cidade de Hamburgo, pelo Grupo C do Mundial, o chamado “grupo da morte”, que também conta com Holanda e Sérvia e Montenegro.
SAVIOLA:
Depois de confirmar sua saída do Sevilla, o destino do atacante argentino Saviola deve o Villarreal, também da Espanha, onde jogaria com seu compatriota Riquelme. O jogador da seleção argentina seria usado como moeda de troca pelo Barcelona, que é dono de seu passe, em uma negociação com o uruguaio Diego Forlán.
A lista é encabeçada por Forlán, mas também conta com os nomes de Gudjohnsen, atualmente no Chelsea, e Ricardo Oliveira, que está emprestado ao São Paulo.