< !--StartFragment -- >Na péssima campanha que o Gama realizou na Série B do Campeonato Brasileiro e que culminou com o rebaixamento, um jogador ao menos se salvou no elenco da equipe candanga. O atacante Maia, com muita vontade em campo, conquistou o carinho e o respeito dos torcedores.
Mostrando ser grato ao tratamento dispensado pelos torcedores, Maia garantiu que não pensa em sair do Gama na próxima temporada apesar do rebaixamento. Com 33 anos, o atacante disse que pensa em encerrar sua carreira no clube do Distrito Federal.
Maia, assim como o atacante Bebeto, voltam ao Gama na partida de sexta-feira contra o Bahia, após ficarem de fora do duelo com o Ceará. Quem não participa da despedida na Série B é o zagueiro Pedro Paulo, suspenso.