Menu
Futebol

Atacante Jardel acerta com equipe australiana

Arquivo Geral

14/08/2007 0h00

O atacante Mário Jardel concretizou a sua transferência para o Newcastle Jets, clube da Primeira Divisão do futebol australiano, nesta terça-feira. O jogador estava atuando no Anorthosis Famagusta, do Chipre.

“Estou determinado em trabalhar bem aqui e quero demonstrar que ainda sou um jogador de grande nível, como antes”,afirmou Jardel, de 33 anos, acrecentando que pretende perder pelo menos três quilos.

Jardel ganhou notoriedade durante a sua passagem pelo Grêmio, vencendo o Campeonato Brasileiro de 1996 e a Libertadores da América de 1995 atuando pelo clube gaúcho. Apesar destas conquistas, o melhor momento de sua carreira foi no futebol português, onde foi quatro vezes campeão nacional (três vezes pelo Porto e uma pelo Sporting). Jogando por esses clubes, ele ainda recebeu por duas vezes (em 1999 e em 2002) o prêmio Chuteira de Ouro, dado ao maior artilheiro europeu da temporada.

O jogador já trocou de time por 12 vezes na carreira e há um bom tempo não vem conseguindo reencontrar o seu bom futebol. Em 2005, foi dispensado do Ancona, da Itália, por problemas com o peso e nos últimos cinco anos disputou apenas 37 partidas oficiais, a última no dia 12 de maio, na vitória do Famagusta sobre o Omonia Nicosia na decisão da Copa do Chipre.

Jardel repete outro veterano brasileiro que recentemente se transferiu para o futebol da Austrália. No dia 3 de agosto, o meia Juninho Paulista acertou a sua transferência para o Sydney F.C, após defender o Flamengo até a eliminação da equipe na Libertadores da América deste ano. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado