Uma punição no mínimo curiosa chamou a atenção no futebol japonês. Jogador do Kawasaki Frontale, Kazuki Ganaha pegou seis jogos de gancho por ter injetado uma dose de alho na veia. O objetivo do jogador era curar-se de uma forte gripe. A prática é comum no Japão, mas para a Fifa, é considerada doping. Segundo a entidade maior do futebol mundial, qualquer tratamento endovenoso é estritamente proibido.
O atacante japonês, que já atuou cinco vezes pela seleção do país e marcou três gols, desfalcará o seu time, atual terceiro colocado no campeonato nacional, nas próximas seis partidas. Kazuki tem como companheiros os brasileiros Francismar, Magnum e Juninho. O líder do campeonato é o Gambá Osaka.