No avião, a inscrição "O orgulho de uma nação". No ônibus, a mensagem era parecida: "Uma nação, um troféu, onze leões". Foi nesse clima que a seleção da Inglaterra desembarcou, ontem, em Baden-Baden, cidade do sudoeste da Alemanha, onde fará sua preparação final para a Copa do Mundo.
Cerca de 500 pessoas foram ao aeroporto receber o English Team. Os famosos hooligans não foram vistos. Havia muitas crianças com camisas da seleção, principalmente do atacante Wayne Rooney, que ainda se recupera de uma fratura no pé direito.
Rooney desembarcou com os companheiros mas, amanhã, ele retorna a Manchester, para mais um exame em seu pé fraturado há pouco mais de um mês. Esse será o teste decisivo para saber se o jogador estará ou não no Mundial. Se for constatado que a fratura ainda não foi consolidada, o jogador do Manchester United será cortado do Mundial.
Por precaução, o atacante Jermaine Defoe, do Tottenham-ING, que já vem participando dos treinos da seleção inglesa há duas semanas, viajou com a equipe para a Alemanha. "Mas tenho certeza que Rooney vai se recuperar e voltará para a Alemanha", reafirmou ontem o técnico Sven-Göran Eriksson.
O regulamento da Copa permite mudança na inscrição de um jogador machucado até 24 horas antes da estréia da seleção na competição. O primeiro jogo da Inglaterra será sábado, contra o Paraguai, em Frankfurt.
Jesus Cristo
Em sua apresentação da Copa do Mundo, o canal de TV da Inglaterra UkTV G2s recriou o quadro A Última Ceia, de Leonardo Da Vinci. Na nova versão o meia David Beckham aparece retratado como Jesus Cristo e seus companheiros de seleção como os apóstolos.