O atacante Mohammed Al-Anbar não quer nem ouvir falar que sua seleção, a Arábia Saudita, é candidata a saco de pancadas na Copa do Mundo, como foi em 2002. Ao invés disso, o jogador acredita que seu time possa repetir a campanha de 94 e passar para a segunda fase.
"No campo, tudo pode acontecer, mas uma coisa eu posso garantir: a Arábia Saudita não irá desapontar a torcida, onde quer que ela esteja. Nosso objetivo é avançar para segunda fase e, se conseguirmos, vamos lutar para irmos o mais longe possível", disse o jogador em entrevista ao site oficial da Fifa.
Com apenas 21 anos, Al-Anbar mostra otimismo antes de seu primeiro Mundial. "Acredito que nossas opções neste momento são boas. O time se preparou taticamente muito bem, e estamos prontos para enfrentar nossos adversários", garante.
Apesar do otimismo, o objetivo do jogador é bem realista para a participação na quarta Copa seguida dos sauditas. Ele sabe que dificilmente conseguirá algum destaque no torneio. "Minha meta é ser o melhor jogador do meu país e colocar meu nome no cenário do futebol mundial. Acredito que tenho tudo para fazer bem o meu trabalho e representar bem a Arábia Saudita nesta Copa do Mundo", disse o atacante.