Menu
Futebol

Assim como a Juve, Dínamo de Bucareste é punido por racismo

Arquivo Geral

24/04/2009 0h00


O Dínamo de Bucareste foi punido com um jogo com os portões fechados e com multa de € 15 mil (cerca de R$ 43,8 mil) pela Federação Romena de Futebol (FRF) por causa de ofensas racistas vindas de sua torcida durante o clássico contra o Rapid de Bucareste, pelas quartas-de-final da Copa da Romênia.


Os torcedores do Dínamo levaram cartazes e gritaram contra ciganos, além de cantarem músicas que lembram o ditador Ion Antonescu, general fascista que comandou a Romênia na década de 1940.


A maioria dos ciganos do país torcem para o Rapid, por isso o clube é ligado a esta etnia. Dentro de campo, o Dínamo venceu por 4 a 2 e agora será obrigados a disputar a semifinal da Copa da Romênia em campo neutro.


Recentemente a Juventus sofreu o mesmo tipo de punição. No clássico contra a Inter de Milão, a torcida da Velha Senhora entoou cantos racistas ao italiano com descendência ganesa Mario Balotelli no empate por 1 a 1. Após o episódio, a federação do país decidiu que a Juve será obrigada a fechar os portões do seu estádio na próxima partida que atuar em casa pelo Campeonato Italiano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado