Desde que a primeira fase se encerrou e as semifinais do Campeonato Paulista foram decididas, o confronto entre Santos e São Paulo tem sido apontado por muitos como a final antecipada da competição. Mas, para o técnico Dorival Júnior, esse pensamento não corresponde à realidade.
As boas campanhas feitas por Santo André e Grêmio Prudente, os outros dois semifinalistas do Paulistão, fazem com que o treinador evite falar que os clássicos entre Peixe e Tricolor irão definir o ganhador do título estadual.
“Não é a final antecipada (Santos e São Paulo). O Santo André fez uma campanha muito regular e foi o time que mais se aproximou do Santos, jogando com velocidade e surpreendendo os adversários. O Grêmio Prudente também, pois precisavam de sete vitórias em sete partidas e conseguiram. Por isso, na teoria, muita gente pode apontar que o campeão sai do clássico, só que na prática, futebol é diferente”, afirmou Dorival, em entrevista a TV Bandeirantes.
Ao ser indagado especificamente sobre o duelo entre santistas e são paulinos, o comandante alvinegro contou que acredita em uma disputa bastante equilibrada. Segundo Dorival Júnior, o Santos vive um momento melhor tecnicamente, porém, a experiência do elenco tricolor equilibra o confronto.
“O Santos vive um melhor momento no ponto de vista técnico, só que isso se equivale à experiência do São Paulo. Pela maturidade deles, penso que teremos dois jogos rigorosamente equilibrados. Serão dois grandes clássicos”, concluiu.