“O Marcos é uma bandeira do Palmeiras”. A frase do técnico Tite ilustra a importância do goleiro junto ao grupo alviverde e também o quanto Marcos significa para a torcida e para o próprio clube, mas não é suficiente para garantir a camisa um ao atleta quando a tendinite no ombro direito parar de incomodá-lo.
Questionado pela enésima vez sobre qual será sua decisão sobre o goleiro titular do Palmeira quando Marcos e Sérgio estiverem prontos para reassumir a camisa um, Tite, novamente, teceu elogios ao trio que tem em mãos, mas justificou: “O Marcos é um extraordinário atleta, capitão do time e pentacampeão, mas não é dono de uma camisa. Ele terá que fazer por merecer o seu retorno com os trabalhos, pois o técnico não dará nada para ele”, avisou.
Conhecedor do caráter de “São” Marcos, Tite alegou que o próprio atleta não gostaria de ganhar de bandeja um lugar no time titular. “O Marcos sabe que o Diego está crescendo e que, se antes a disputa era entre dois, agora são três pela mesma vaga. Isso é salutar e bom para todo o grupo”.
Dono da posição desde o clássico contra o Corinthians, dia 16 de julho, Diego Cavalieri continua tranqüilo em relação ao seu posto e à volta de Marcos e, assim como o técnico Tite, apostou que o pentacampeão não pedirá sua vaga de volta “no grito”.
“Conheço a postura do Marcos e sei que ele nunca exigiu nada apenas pelo nome ou pelo que já conquistou no clube. Tenho certeza que, quando ele voltar, vai ser merecedor da camisa de titular”, finalizou.