O elenco corintiano entrou em férias nesta segunda-feira, mas o departamento de futebol trabalha a todo vapor para montar o grupo da próxima temporada. O primeiro reforço para 2007 será mesmo o atacante Jaílson, artilheiro do Paulista no Campeonato Brasileiro da Série B com 17 gols.
A transferência foi confirmada pelo procurador Paulinho Criciúma em contato telefônico com a imprensa. “O Jaílson já fez todos os exames, deu tudo certo e assinou contrato por dois anos. Foi um acerto rápido, sem problemas”, contou.
Paulinho disse ainda que o atacante foi oferecido ao Corinthians e aceito de imediato pelo técnico Emerson Leão. Jaílson, autor de cinco gols na goleada por 9 a 0 que o Paulista aplicou sobre o Paysandu, tinha contrato com o time de Jundiaí até 31 de dezembro.
Esse é o primeiro dos “coadjuvantes” citados por Leão para se referir aos atletas que podem ser contratados sem custos ao Corinthians. Outros jogadores nessas condições são o goleiro Sérgio (Palmeiras), o zagueiro Gustavo e o volante Daniel (São Caetano) e o meia Cícero (Figueirense).
Sentido inverso
Enquanto o Corinthians se reforça com um jogador do Paulista, a equipe de Jundiaí tenta levar alguns atletas do Parque São Jorge. Nesta segunda, o supervisor de futebol Moisés Cândido confirmou o interesse do clube na renovação do empréstimo do zagueiro Marcelo Oliveira, além das contratações do zagueiro Marquinhos e do meia Dinlson.
“Temos boas relações com o Corinthians e o Leão já deu o aval para a permanência do Marcelo Oliveira. Estamos perto de acertar essa prorrogação do empréstimo. Já o empréstimo dos outros dois atletas é um pouco mais complicado, vai precisar de algumas conversas e um tempo de negociação, mas ambos nos interessam, sim”, afirmou.